NADA SUPERA O AMOR DOS PAIS PELOS FILHOS.
COM ELE, FICA MAIS FÁCIL LUTAR CONTRA A OBESIDADE INFANTIL. A Obesidade Infantil atinge uma em cada 3 crianças no Brasil.

Mas, juntos, podemos mudar esta situação.

Pais e mães muitas vezes não notam, mas fazem coisas incríveis no dia a dia por seus filhos. Mesmo cansados, às vezes até exaustos, são capazes de tudo por eles. O nome disto é amor. Um amor que pode realizar coisas maiores como vencer a Obesidade Infantil. Mas para isso, os pais precisam estar mais próximos dos seus filhos, ajudando, brincando, fazendo novas receitas e educando.

Faça parte do movimento. Seu amor pode fazer coisas incríveis.

Com a sua ajuda, é possível mudar hábitos das crianças.

Elas vão fazer cara feia,
mas você deve motivar esses hábitos:

copo de suco de laranja

Evite os refrigerantes.

Nem todo mundo sabe, mas uma latinha de refrigerante tem mais de três colheres de açúcar. E as crianças adoram. É nosso dever incentivar a troca do refrigerante pelas bebidas saudáveis e naturais, como os sucos de frutas feitos em casa.

copo de suco de laranja

Fast-food não deve ser sempre.

O paladar das crianças se desenvolve a partir do hábito de experimentar diversas comidas.
É importante que, desde cedo, os pais incentivem a boa alimentação e os pratos coloridos, com muitas opções. Dessa forma, elas vão aprender que o fast-food não é o ideal para todo dia e vão reconhecer o sabor de outras comidas.

copo de suco de laranja

Muitos doces hoje, diabetes amanhã.

Às vezes, as taxas de açúcar do seu filho estão altas e você nem sabe. De repente, elas só vão aparecer no futuro. O açúcar é um dos maiores vilões das crianças porque elas adoram e não imaginam o quanto faz mal. Cabe aos pais controlar a quantidade de açúcar que os filhos comem e sugerir substituições.

copo de suco de laranja

Corra contra a obesidade.

Não fique parado. Pode parecer óbvio, mas não é regra em todas as famílias. Ter o hábito de se exercitar é fundamental para manter o peso ideal e, consequentemente, a saúde. É importante que os pais identifiquem se os filhos passam muito tempo parados, jogando videogame, assistindo TV, dormindo. É hora de botar a criançada para correr. É hora da diversão ser longe das televisões.

copo de suco de laranja

Conte com o apoio de especialistas.

O futuro do seu filho depende de você. Não tenha medo de dizer não para o que possa fazer mal a ele, isso inclui a alimentação. Comece agora a incentivar novos hábitos, como exercícios e refeições saudáveis. E, principalmente, procure por especialistas, como médicos, terapeutas e nutricionistas. Eles serão fundamentais em todo o processo.

Participe do movimento
contra a obesidade infantil.

Veja como participar mais ativamente da luta contra a obesidade infantil e ajudar outros pais a superar esse problema.