São Paulo, SP (17 de agosto de 2015) - De 17 a 20 de agosto, a Amil participa do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH ABRH 2015), em São Paulo, levando ao público esclarecimentos sobre a obesidade infantil e apresentando sua rede integrada de assistência médica. O evento acontece no Transamerica Expo Center e as inscrições podem ser realizadas no site www.conarh.com.br/Inscricao.

No estande da Amil, os visitantes poderão conferir dicas de nutricionistas sobre lanches saudáveis para crianças e a composição de diversos alimentos. A iniciativa integra o movimento Obesidade Infantil NÃO, lançado pela Amil em 2014 com o objetivo de alertar a sociedade brasileira sobre a epidemia da doença. Hoje, segundo o Ministério da Saúde, uma em cada três crianças do país está acima do peso.

Complementa a programação uma palestra sobre obesidade infantil apresentada pela pediatra Izabel Pellicciari. A médica é coordenadora do programa PRO Mamãe & Bebê – que dá suporte e orientação a gestantes e mães de crianças com até 12 anos.  A apresentação acontecerá na quarta-feira, 19/8, às 17h, no auditório A.

 Na terça-feira, dia 18/8, às 16h, também no auditório A, o diretor técnico da Rede Assistencial da Amil, José Luiz Cunha Carneiro Junior, falará sobre o Sistema Integrado de Saúde Amil. Desenvolvido pela empresa em 2008, o modelo integra hospitais, unidades de atendimento e consultórios, garantindo uma assistência de qualidade, ágil e eficiente, baseada na gestão da informação médica. O sistema, que foi tema de estudo apresentado na Harvard Business School, organiza os pacientes em três níveis de atenção, conforme patologias e perfil de risco, possibilitando cuidados específicos.

 “Interagir com clientes, apresentando soluções diferenciadas de assistência médica e odontológica, faz parte da nossa estratégia de negócios. Além disso, a participação no CONARH é uma oportunidade de evidenciar as iniciativas da Amil na área de responsabilidade social. Isso porque as empresas têm um papel fundamental na luta contra a obesidade infantil, à medida que podem motivar a adoção de hábitos mais saudáveis, melhorando a qualidade de vida de seus colaboradores”, afirma Norberto Birman, diretor corporativo da Amil.