Rio de Janeiro, RJ (março de 2015) – Nesta quarta-feira, 4 de março, a Rádio Globo lança o quadro Bela Infância, apresentado pela nutricionista e chefe de cozinha Bela Gil. O objetivo é instruir pais e mães sobre as opções mais saudáveis de refeição e merenda para seus filhos. O programa é patrocinado pela Amil e está alinhado ao movimento de combate à obesidade infantil lançado pela empresa há um ano, cuja campanha institucional é desenvolvida pela agência Artplan. Com duração de um minuto, o quadro será veiculado ao longo de três meses, sempre às quartas-feiras, às 8h20, no intervalo dos programas Show do Antonio Carlos (no Rio de Janeiro) e A Hora é Agora (em São Paulo).

O Bela Infância terá entrevistas com nutricionistas, médicos, educadores físicos e outros profissionais ligados à saúde, que darão dicas sobre exercícios e alimentação, como sugestões de quitute para festas de crianças, entre outros temas. A partir de julho, o quadro também entra na grade da CBN, onde será veiculado até outubro. Como suporte para os ouvintes, a Rádio Globo disponibilizará uma página especial em seu website (www.radioglobo.com.br/belainfancia), com fotos, arquivos de áudio, entrevistas, receitas e outros conteúdos relacionados à temática do programa. O projeto contemplará, ainda, palestras de Bela Gil para pais e alunos em escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidadeda Amil, ressalta a importância de ações como essa para a conscientização de pais e mães sobre a responsabilidade que têm na formação dos hábitos alimentares dos filhos. “Hoje, no Brasil, uma em cada três crianças está acima do peso. Esse é um dado que não pode ser negligenciado. Para combater essa epidemia mundial de obesidade infantil, nada melhor do que a informação, capaz de mobilizar toda a sociedade”, aponta a médica.