São Paulo, SP (9 de março de 2015) — Nesde domingo, será veiculado em TV aberta e fechada o filme que faz parte de uma ampla campanha da Amil no combate à obesidade infantil. Produzido e idealizado pela Artplan, o conceito do vídeo reforça a ideia que permeia todas as peças e ativações: ‘a obesidade infantil começa com os adultos’. A ideia é mostrar como os hábitos alimentares dos pais se refletem nos dos seus filhos.

A cena de abertura mostra uma mãe e sua filha sentadas no sofá, assistindo à TV, com um pote de bombons no colo. Na sequência, pai e filho utilizam computador e tablet, respectivamente, bebendo refrigerante e comendo salgadinhos. A mensagem do filme estimula os pais a cuidarem da alimentação e da prática de atividades físicas dos seus filhos, sugerindo uma reflexão comportamental dos responsáveis e fazendo com que eles percebam que o seu exemplo frente às crianças pode transformar a maneira como elas se alimentam. A campanha ainda conta com peças para mídia online e impressa, out of home e cinema, que começaram a ser veiculadas desde o dia 8 de março.

Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidade na Amil, ressalta a importância de ações como essa para a conscientização de pais e mães sobre a responsabilidade que têm na formação dos hábitos alimentares dos filhos. “Hoje, no Brasil, uma em cada três crianças está acima do peso. Esse é um dado que não pode ser negligenciado. Para combater essa epidemia mundial de obesidade infantil, nada melhor do que informação, capaz de mobilizar toda a sociedade”, aponta a médica.

“O projeto foi lançado pela Amil em 2014, e a Artplan abraçou essa causa desde o princípio, procurando ideias que estimulassem práticas mais saudáveis para reduzir o índice de crianças que sofrem com essa realidade. Neste ano, o cliente apostou junto com a gente na força da conscientização dos pais para combater a obesidade infantil, e idealizamos a campanha com foco na responsabilidade e no reflexo que os hábitos dos pais podem ter nas crianças. Esperamos de fato conscientizar a população com esta nova campanha e contribuir para a mudança desse cenário no país”, comenta Ana Paula Sanchez, diretora de Atendimento da Artplan.

Outras ações do projeto

A Amil também marcou presença patrocinando a primeira edição brasileira da corrida e caminhada Princess Magical Run, realizada pela Disney, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Durante a corrida, os participantes contaram com a orientação de nutricionistas da Amil sobre as opções mais saudáveis de lanche para crianças e obtiveram informações sobre os níveis de açúcar e óleo presentes em alguns alimentos industrializados que fazem sucesso com o público infantil. A criançada ainda recebeu o guia NHAC! – Novos Hábitos Alimentares para Crianças, que conta com dicas de personagens da Disney sobre alimentação, além de jogos e curiosidades.

E, no dia 4 de março, estreou na Rádio Globo o quadro Bela Infância, apresentado pela nutricionista e chefe de cozinha Bela Gil, que tem o objetivo de instruir pais e mães sobre as opções mais saudáveis de refeição e merenda para seus filhos por meio de entrevistas com nutricionistas e outros profissionais ligados à saúde. O programa também conta com patrocínio da Amil. Com duração de um minuto, o quadro será veiculado ao longo de três meses, sempre às quartas-feiras, no intervalo dos programas Show do Antonio Carlos (no Rio de Janeiro) e A Hora é Agora (em São Paulo). Complementa o projeto uma série de encontros de Bela Gil com pais e alunos em escolas das duas capitais. Todas as ações fazem parte da campanha institucional da Amil idealizada pela Artplan.

Veja mais informações em www.obesidadeinfantilnao.com.br.