São Paulo, SP (agosto de 2015) – A Amil ganhou o Prêmio Marketing Contemporâneo 2015, na categoria Responsabilidade Social e Sustentabilidade, com o case Obesidade Infantil NÃO: uma Iniciativa para Mudar a História de Milhares de Crianças Brasileiras. Promovida pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), a premiação destaca as estratégias de empresas que utilizam as novas ferramentas de marketing e as melhores práticas de gestão corporativa, no intuito de inspirar e desenvolver ações que sejam relevantes para a sociedade.

O movimento Obesidade Infantil NÃO foi lançado pela Amil em 2014, com a intenção de alertar a sociedade sobre a epidemia de obesidade – hoje, segundo o Ministério da Saúde, uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso – e de conscientizar pais e mães por meio de informações e ações práticas, para que saibam lidar com a situação e possam, efetivamente, contribuir para a diminuição dos números relacionados à doença.

O movimento também atua próximo aos profissionais de saúde, com a realização de eventos, discussões técnicas, distribuição de materiais de comunicação e reforço dos protocolos do Ministério da Saúde.

“A obesidade é uma das doenças que mais cresce em todo o mundo. E quem enfrenta esse problema na infância tem alta probabilidade de desenvolver uma série de enfermidades associadas na fase adulta. Esse prêmio é um reconhecimento importante e reforça ainda mais a nossa missão de ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável, com qualidade de vida e bem-estar”, explica Odete Freitas, diretora de Sustentabilidade da Amil.